|2x03| Agents of S.H.I.E.L.D.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014



Episódio: Making Friends and influencing People #2x03
Canal: ABC



Coulson e seu time entram em uma corrida contra a HYDRA para chegar a Donnie Gill (papel de Dylan Minnette), um jovem dotado da perigosa habilidade de congelar objetos. Durante o processo, Simmons se vê no meio do fogo cruzado.


Enfim, depois de dois episódios de espera, descobrimos onde a verdadeira Simmons (não a produzida pela imaginação de Fitz) está, e o que anda fazendo. Foi uma dupla surpresa, primeiro porque eu não imaginava que ela estaria na HIDRA, e segundo, porque era a última pessoa que eu poderia imaginar que Coulson colocaria como informante lá dentro (e ainda bem que ela é informante, porque eu estava surtando ao pensar que ela fosse mesmo da HIDRA). Ao longo do episódio nós pudemos observar Simmons ser interrogada por um dos grandes chefes, e tendo sua lealdade confrontada, e foi aí que eu imaginei que tudo iria por água a baixo, porque ela não sabe mentir, no entanto, à sua maneira, ela dá explicações até convincentes de porque está ali, e minutos depois, com a ajuda de Skye, dá uma prova de que sua lealdade está dom a HIDRA.

Outro fato que eu também estava ansioso para ver, era um confronto entre Fitz e Ward, e aconteceu. Foi uma cena de cortar o coração, já que pela primeira vez, Ward viu a verdadeira situação do ex-amigo, e Fitz teve uma explicação do porque o outro jogou ele e Simmons do avião. A explicação fez sentido, e eu gostaria muito de acreditar totalmente em Ward, mas como ele mentiu tão bem antes, pode estar fazendo isso agora. O final da conversa entre os dois se dá quando, após Fitz tirar todo o oxigênio da cela de Ward, o agente duplo lhe conta algo sobre a missão em que Skye, May e Hunter estão.


Por falar em missão, a HIDRA e a SHIELD estão atrás de Gill (que apareceu primeira temporada e foi salvo por Fits-Simmons), um rapaz que consegue congelar tudo o que toca. Descobrimos um pouco depois que Gill estava trabalhando para a HIDRA após sofrer uma lavagem cerebral, mas conseguiu fugir em algum momento. A SHIELD só quer mantê-lo a salvo de seus inimigos, no entanto, para que não haja perdas significativas, Skye acaba por tomar uma decisão, e as coisas não acabam muito bem para ele.

Falando em Skye, May vem ensinando-a como manter seus batimentos sob controle mesmo estando em situações de risco. Pelo jeito a nova agente da SHIELD estava falando sério, quando na última temporada, pediu à May para ensiná-la a ser durona. Só que há um momento em que a garota não consegue esse controle, e é justamente quando Ward lhe conta sobre seu pai, uma revelação que a deixa atordoada.

Simmons infiltrada, Fitz sentindo sua falta, Skye eliminando alguém pela primeira vez, esses são os pontos altos do episódio, e nos mostram o quão ainda mais perigoso está ficando esse confronto entre SHIELD e HIDRA. Vamos esperar que nos próximos não hajam perdas importantes, e que Simmons convença seus novos chefes, para que não acabe indo para a máquina de lavagem cerebral que conhecemos também nesse episódio.




PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

















Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.